Total de visualizações de página

terça-feira, 22 de setembro de 2009

Minc é "viado e maconheiro", diz governador do MS


Fonte: Campo Grande News com o Blog

Irritadíssimo, o governador André Puccinelli (PMDB) disparou contra o ministro do Meio Ambiente, Carlos Minc, sobre a liberação para o plantio da cana na Bacia do Alto Paraguai (BAP). "É viado e fuma maconha", proclamou à líderes do setor do comércio e da indústria sobre o assunto.

Não satisfeito, o governador partiu para a suruba (sic) pública. Disse que, caso o ministro participe da maratona "Volta das Nações", que acontecerá no Mato Grosso do Sul, vai "estuprar" Minc em praça pública.

"Se ele viesse eu ia correr atrás dele e estuprar em praça pública", declarou no melhor estilo "estupra mas não mata" de Paulo Maluf.

Puccinelli lembrou ainda que Carlos Minc e o ministro Reinhold Stephanes [da Agricultura] divergiram sobre a liberação do plantio de cana na BAP. A “bronca” do governador com o ministro decorre da iniciativa governamental de criar o chamado “selo verde” para a cana, como fez com a madeira amazônica.

Ele acusa Minc de vender o Mato Grosso e o Mato Grosso do Sul para o capital internacional, em troca da certificação do etanol. O governador jura que a plantação de cana em alguns setores na Bacia do Alto Paraguai não prejudica o meio ambiente.

Carlos Minc afirma que nenhum país vai querer comprar álcool produto de devastação da Amazônia e do Pantanal. Por isso, o governo federal está preocupado em vetar o plantio nos dois biomas e garantir o selo verde para o etanol.

Comentário do Blog

Nenhum comentário:

Postar um comentário