Total de visualizações de página

terça-feira, 22 de setembro de 2009

A triste resposta de Carlos Minc


Fonte: O Dia com comentários do Blog

Num debate nada politicamente correto, o ministro do Meio Ambiente respondeu com ironia e mesma falta de tato às declarações do governador do Mato Grosso do Sul, André Puccinelli, de que seria "viado e maconheiro". Tal afirmação foi feita por Puccinelli à empresários e comerciantes, numa reunião na sede de governo sulmatogrossense, com quem debatia sobre o zoneamento agroecológico da cana-de-açucar.

"Ele tem uma visão muito interessante sobre homossexualismo: eu é que sou veado e ele é quem quer me estuprar em praça pública", disse o ministro. Em nota oficial, Minc subiu o tom: "É um truculento ambiental que quer destruir o Pantanal com a plantação de cana-de-açucar. Essa declaração revela o seu caráter".

As repercussões em defesa dos veados obrigaram o governador "truculento" a se desculpar em público pelas infelizes declarações. Segundo ele, tais afirmações não passaram de "brincadeira". Não satisfeito, ainda completou que elas "restringem-se ao ambiente do debate técnico e político".

Se o "debate técnico e político" de Puccinelli acontece neste nível imaginem do que não deve qualificar seus desafetos nas reuniões ditas "privadas". Qualquer tentativa de exercício mental, neste sentido, seria gasto desnecessário de energia, além de incorrer na mesma baixaria do governador e da infeliz resposta de Carlos Minc.

O que realmente interessa à sociedade é saber o compromisso dos governantes, de todas as esferas de Poder, sobre a questão ambiental e de busca por um novo modelo de desenvolvimento para o país. É uma pena que se perca tempo tão precioso com políticas restaqueras que nada colaboram para a redução do aquecimento da Terra.

Nenhum comentário:

Postar um comentário