Total de visualizações de página

segunda-feira, 20 de julho de 2009

CONSIDERAÇÕES DO BLOG

NO MUNDO DA LUA, ESQUECEM DA TERRA


Neste 20 de julho de 2009 jornais, blogs e telejornais bombardearam a população com o noticiário da aterrissagem do homem em solo lunar. Já planejam uma nova viagem até 2020. Quem sabe uma escala para Marte ou outro planeta deste Sistema Solar.Legal. Seria lindo se, neste intervalo de tempo entre este marco da corrida espacial e hoje, tivéssemos feito o dever em nossa Casa.

Pois é, enquanto passam o dia no mundo da Lua esquecem da Casa onde vivem. O agora, o imediato, veda os olhos de todos os que têm responsabilidades pela preservação da qualidade de vida no planeta. Um bando de pobres coitados que terão as biografias revistas pela segunda geração de suas respectivas famílias.

Presenciar senhores da guerra travestirem-se de pombas da paz é ridículo. Ver alguns que representaram os sonhos e anseios das massas tacarem fogo no mundo por conta de pequenos trocados é cruel. Enquanto isso, a vassalagem se farta num banquete suicida expondo suas babas misturadas a carne podre e vinho avinagrado.

Todos não percebem que as coisas começam a mudar a sua volta. Dentro de suas casas. Novos conceitos, novo modo de viver com respeito e maior sentimento de compartilhar brota nos corações dos pequenos. Ganha força o movimento preservacionista e, a cada dia, aumenta a busca por textos, cursos e propostas de resgate do lugar do homem neste planeta. Não como ser superior mas como parte.

Enquanto isso, os generais do mundo e aí incluo não só os que têm o cetro mas, também, aqueles que detém os cofres, continuam cegos, surdos e mudos. Preparam o réquiem de suas existências. Que hoje possamos preparar o terreno para os pequenos do mundo. Que estes, por sua vez, dêem andamento ao processo de criação e implantação da Nova Ordem. Que, por fim, a Terra não seja só azul quando vista da Lua ou de qualquer outro lugar do espaço. Mas, também, verde, muito verde e limpa.

Nenhum comentário:

Postar um comentário