Total de visualizações de página

quinta-feira, 30 de dezembro de 2010

NO VERÃO TAMBÉM EXISTE AMBIENTALISMO


Foto: Google

Se ainda existir algum ser pensante que no verão, de férias, se preocupe em acessar a internet e em especial este blog é porque a coisa está séria. Enfim, aos compartilhadores e compartilhadoras que por aqui passarem vamos à algumas considerações sobre verão e ambientalismo.

A praia, o campo e até viagens para grandes metrópoles nas férias são necessárias e fundamentais para o descanso do corpo e da mente, o que pode ser enquadrado como ecologia mental. Namorar, beijar na boca, apaixonar e desapaixonar, simplismente curtir, dançar e aproveitar a companhia dos amigos - velhos e novos -, suar muito por esporte ou apenas sexo, é tudo de bom.

Entretanto, esteja atento para as posturas de uma pessoa que se preocupa com a sua saúde física e a do planeta - que estão diretamente ligadas - que podem fazer toda a diferença. É neste sentido que decidi reforçar algumas dicas:

1) Partilhar é muito legal, mas o lixo que você gera (palitinhos de picolé, copos descartáveis - irc!! -, camisinhas e outras 'cositas más') é de sua inteira responsabilidade. Portanto, tudo isso na lata de lixo.

2) Se puder e quiser faça muito esporte, os que você já domina e aproveite para conhecer e experimentar outros. Os radicais são fantásticos. Tomar caldos em uma prancha de surf também pode ser legal.

3) Filtro solar, jamais se esqueça do seu filtro solar. Neste caso, é permitido filar o do amigo.

4) Abuse dos passeios a pé ou de bicicleta, seja na praia ou na cidade. Quando caminhamos ou pedalamos a vida passa mais devagar e se pode apreciar belezas do local que de dentro de um carro tornam-se inviáveis. Bote para fora todas as suas toxinas.

5) Água de côco, santa água de côco. Cerveja combina com verão, mas a água de côco dá um barato bem diferente. Parece que refresca o corpo e a alma.

6) Se for capaz - olha a propaganda contra - evite computador, twitar e toda essas parafernalhas tecnológicas que tanto nos escravizam. Como não estou de férias posso me dedicar ao meu computador mas você, fuja deles pôrra!!!!!!

É galera, vou ficar só nesses seis porque já está me dando um pouquinho de saudade da praia e de férias. O importante é que você que está bundeando por aí aproveite ao máximo. Por enquanto é só pessoal.

Nenhum comentário:

Postar um comentário