Total de visualizações de página

sexta-feira, 6 de novembro de 2009

Terrorismo verde no Congresso Nacional


É dura a vida dos deputados e senadores. Não bastasse a perseguição ferrenha da imprensa golpista, agora têm que conviver com o terrorismo ecológico nas cercanias do Congresso Nacional. A marcação é ferrenha e sem tréguas e já se avizinha uma invasão por água e ar.

Na madrugada de sexta-feira (6), uma capivara, provavelmente treinada por organismos especializados em práticas heterodoxas verdes, esquivou-se sorrateiramente do seu habitat o Lago Paranoá. Após um deslocamento de cinco quilômetros, entrincheirou-se no espelho d'água do Congresso para preparar a invasão ao Parlamento brasileiro.

Um diligente policial legislativo percebeu, às 6 horas, os movimentos nada bem-intencionados do elemento e tratou de chamar a Polícia Florestal uma vez que não está capacitado para realizar uma operação de tamanha envergadura. Há informações ainda não confirmadas de que a Agência Brasileira de Inteligência (Abin), Polícia Federal, CIA e o Mossad (serviço de inteligência israelense) foram acionados para levantar a folha corrida da capivara terrorista. Pedido feito pelo presidente do Congresso, José Sarney.

A operação foi eficiente. Preparados para o combate com um bote, uma rede e um puçá, armas de última tecnologia importadas da França junto com os caças Rafaele, os policiais capturaram a capivara guerrilheira quase quatro horas depois de avistada. A demora foi justificada. No deslocamento, os militares descobriram uma companheira que se conduzia à Esplanada dos Ministérios para reforçar o cerco ao Congresso. Graças ao Divino foi capturada no caminho.

Para a tranquilidade dos parlamentares, o elemento foi colocado na cela e conduzido para exame de corpo de delito no Zoológico de Brasília. Os policiais florestais informaram que, depois dos procedimentos habituais de recolhimento das digitais, fotografias e tomada de depoimento, a guerrilheira será colocada em prisão domiciliar no Lago Paranoá.

Mas atenção senhores e senhoras parlamentares, o movimento não acabou. A ameaça vem do ar. Postada estrategicamente no gramado em frente ao Congresso, uma frota de tetéis - pássaro nordestino que, segundo reza a lenda, não dorme – prepara-se para a invasão.

A guerrilha dos tetéis já começou. Montaram suas bases no gramado e colocaram seus ovos para criar futuros deliquentes guerrilheiros. Numa ação conjunta, agentes secretos da Polícia Legislativa, Polícia Federal e Abin, disfarçaram-se de jardineiros para tentar desmontar a ação.

As iniciativas, até o momento, foram em vão. Alertas, os tetéis atacam com razantes e bicadas certeiras os defensores da democracia brasileira. No bunker montado às pressas, os estrategistas federais traçam uma novo plano de defesa. O ministro Jobim já foi convocado. A ver...

2 comentários:

  1. kkkkkkkkk...eita capivara que deu trabalho!!! Ótimo texto!!! Aliás, de um repórter maravilhoso! Adoro editar cada vírgula...Bjuxxx...

    ResponderExcluir
  2. Hahahaha a Abin jura que a presença dela no Congresso Nacional é mesmo para espionar os tetéis do jardim....
    Ó o link do meu: www.bartolomeupitagoras.blogspot.com

    ResponderExcluir